Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Consulta do Serasa gratuita e pelo celular? Agora é possível

Nova ferramenta possibilita ao consumidor a consulta de débitos através do CPF e outros serviços, veja como:

Publicado por Lucas Domingues
há 8 anos

O Serasa permite desde a última sexta-feira (08/07/2016), a consulta gratuita e completa do CPF através da plataforma SerasaConsumidor, disponível por enquanto apenas para smartphones com Android e também pelo site http://www.serasaconsumidor.com.br/

Para garantir que somente o consumidor titular do CPF tenha acesso às informações no Serasa, após o cadastro inicial, será necessário passar por um processo de autenticação. Um dos passos é inserir o número do celular e confirmar na página da consulta um código de validação recebido via SMS. Esta validação só será necessária no primeiro acesso.

Com este aplicativo, que conta com vários canais, é possível o controle de seu crédito, o que ajuda no combate à inadimplência bem como na regularidade das transações comerciais.

Nos canais, é possível encontrar informações sobre os credores, tais como telefones, endereço, e-mail e site - assim como o valor atual e a data de vencimento do débito atrasado.

Também é possível fazer o alerta de documentos (RG; CTPS; CPF; CNH e título de eleitor) e cheques que tenham sido roubados.

A ferramenta é uma conquista de várias associações de proteção ao consumidor que, junto com a Serasa, têm fornecido cada vez mais, meios mais fáceis e eficientes para a solução consensual dos conflitos entre empresários e consumidores.

Mais informações: http://economia.ig.com.br/financas/meubolso/2016-07-08/consulta-serasa-internet.html

  • Sobre o autorAdvogado e Diretor de Divisão de Assuntos Jurídicos da Câmara de Sorocaba
  • Publicações51
  • Seguidores527
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações301668
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/consulta-do-serasa-gratuita-e-pelo-celular-agora-e-possivel/359612473

50 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Será que esse não é um meio de conseguir meus dados atualizados, para eventuais cobranças futuras? Acho que o SERASA não é tão bonzinho assim, e essa consulta não é tão de graça... estarei pagando pelo serviço com meus dados pessoais. Informação também vale dinheiro. continuar lendo

A Serasa já tem esses dados. CPF, nome e nome de mãe tem na receita federal. Telefone e endereço, certamente as pessoas tem contas bancárias ou crediários em lojas. Os estabelecimentos para contratar os serviços do serasa precisam além de pagar também ter reciprocidade de dados. O cadastro positivo eles tbm tem, só nao podem publicar sem a autorização do dono do cadastro. Assim, eles já tem os dados que vc está digitando. É apenas uma confirmação, até pq se vc digitar outras coisas não consegue finalizar o cadastro e não vai conseguir acessar. continuar lendo

Sim é isso mesmo... continuar lendo

Instalei o App, e adivinhem? Ora, é Brasil gente, não funcionou! continuar lendo

E fria voce faz um cadastro e não consegue nada continuar lendo

Não funciona! No site nem o cadastro dá certo. continuar lendo